A dupla brasileira Carol Solberg e Bárbara Seixas foram eliminadas na manhã deste domingo (4/08) do vôlei feminino nas Olimpíadas em Paris, após perderem para as australianas Clancy e Mariafe por 2 sets a 0.
A partida começou com um ponto de abertura da dupla brasileira, tendo o equilíbrio como parte fundamental neste primeiro set. Já as australianas percebendo as artimanhas das brasileiras começaram a contra-atacar.
A partir daí, no entanto, o foco foi o diferencial da dupla formada por Bárbara e Carol. Três pontos em sequência, com direito a dois aces, colocaram a dupla nacional à frente: 10 a 6. Porém, um pedido de tempo por parte das australianas, voltou a equilibrar o confronto. Clancy passou a virar as bolas e exigiu muito esforço das brasileiras para evitar o empate por 12 pontos e voltar a sustentar uma pequena diferença na liderança do marcador: 17 a 14.
Leia mais:
Campeã olímpica de Badminton se machuca durante salto em semifinais e abandona disputa pelo ouro
VÍDEO: francês é eliminado das Olimpíadas após parte íntima ‘atrapalhar’ salto com vara
A partida foi acirrada e no primeiro set, as australianas acabaram vencendo por 24 a 22. No segundo set, dominaram a partida, fechando o placar em 21 a 14.
Com a derrota, Carol e Bárbara ficam fora da disputa por medalhas. Mais cedo, André e George também foram eliminados, deixando apenas duas duplas brasileiras na competição: Duda e Ana Patrícia e Evandro e Arthur.
Os homens enfrentam hoje os holandeses van de Velde e Immers, enquanto as mulheres jogarão na segunda-feira (5) contra o Japão.