Sem vencer desde a 12ª rodada, o Amazonas FC enfim deu alegria ao seu torcedor. Na noite deste sábado (03/08), a equipe Aurinegra venceu o Ituano-SP por 1 a 0, no estádio Carlos Zamith, na zona Leste de Manaus. Luan marcou o gol do triunfo, no segundo tempo, pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, a Onça-Pintada respira na competição e se afasta da degola para a terceira divisão. O time do técnico Rafael Lacerda sobe três posições, com 24 pontos, momentaneamente na décima segunda colocação. Já o Galo, após dois empates seguidos, ocupa a décima nona posição da tabela, zona de rebaixamento, com 13 pontos conquistados.
O jogo
No primeiro de partida, Amazonas e Ituano fizeram duelo com poucas chances de gol. A Onça-Pintada pintada até conseguiu um bom lance inicial. Cauan Barros cabeceou para a linha de fundo aos 11 minutos. Nove minutos depois, Matheus Serafim ajeitou para Sassá, que mandou a bola perto do gol.
Aos 39 minutos o árbitro marcou pênalti para o Amazonas, mas o VAR anulou a jogada e lance foi assinalado como falta fora da área. No mesmo lance, Guilherme Lazaroni foi expulso.
Na segunda etapa, o Amazonas voltou pressionando em busca do gol. O Ituano também respondia. Aos 17 minutos, Sassá recebeu na grande área e tocou para Luan Silva, que deu um drible e abriu o placar. Aos 26 minutos, o time paulista teve outro jogador expulso, dessa vez Vinícius Paiva após empurrar Renan Castro. No último lance da partida, o Ituano quase amparou a partida com Neto Berola, mas Marcão fez grande defesa e assegurou a vitória.
Leia mais:
Manauara goleia por 5 a 2 no Tocantinópolis e avança para 3ª fase da Série D do Brasileirão
Amazonas FC fica no empate por 1 a 1 com Guarani na Série B
Agenda
O Amazonas a campo no sábado (10/08), 17h (de Brasília), pela 20ª rodada contra o Sport-PE, na Arena Pernambuco, em Recife. No mesmo dia, o Ituano recebe a Chapecoense-SC, no mesmo horário, no estádio Novelli Júnior, em Itu.