Dois dias após o incêndio de um helicóptero do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), ocorrido na madrugada de segunda-feira (24) nas dependências do Aeroclube do Amazonas, no bairro Flores, zona Norte de Manaus, a Polícia Federal conseguiu prender três homens acusados de participar do ataque.
A PF informou que os suspeitos foram localizados em diferentes localidades da zona Norte de Manaus. Na noite de quarta-feira (26), eles foram conduzido à a Superintendência do órgão, no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste, onde passaram a noite prestando depoimentos.
A suspeita é de que o ataque tenha sido motivado por represálias contra operações de combate ao garimpo ilegal no Amazonas, mas a verdadeira motivação deverá ser apurada. A polícia avalia que outros criminosos teriam participado da ação.
Leia mais:
“Cerco Eletrônico” identifica veículo utilizado em ataque a helicóptero do Ibama
Helicóptero do Ibama é incendiado na madrugada desta segunda-feira
Equipes do Aeroclube não informaram como os suspeitos tiveram acesso ao hangar onde a aeronave estava estacionada.
Além disso, em nota, o Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM) informou que uma equipe da 22º Companhia Interativa Comunitária (Cicom) recebeu o chamado e, logo em seguida, se dirigiu ao local. “No total, foram usados aproximadamente mil litros de água para controlar as chamas”, relatou o órgão.
Via Revista Cenarium