Os atletas brasileiros continuam brilhando e garantindo medalhas ao quadro. Neste sábado (3/08), a delegação do Brasil teve um dia agitado e subiu ao pódio para receber medalhas em diversas modalidades, durante as Olimpíadas de Paris.
Rebeca Andrade se consagrou com a maior medalhista olímpica brasileira ao conquistar sua quinta medalha em Olimpíadas. No Salto Individual, a ginasta garantiu uma medalha de prata. No Handebol Feminino, com muita garra, as meninas avançam para as quartas de final da competição. Na Canoagem, Ana e Pepê avançam às oitavas de final nas suas respectivas categorias. No Boxe feminino, Bia Ferreira ganhou o bronze. No Futebol Feminino, Brasil vai à semifinal.
O país do futebol tem se consolidado como o país de outros esportes também.
Judô em equipes garante bronze para o Brasil
O judô brasileiro terminou os Jogos Olímpicos 2024 fazendo história em Paris com as 4 medalhas conquistadas. Em uma disputa acirrada, o time brasileiro venceu por 4 a 3, garantindo a medalha de bronze para Beatriz Souza, Rafael Macedo, Rafaela Silva e Leonardo Gonçalves.
Leia mais
Olimpíadas 2024: Brasil e EUA se enfrentam nas quartas de final do vôlei masculino
Olimpíadas: Brasil bate Itália e conquista medalha de bronze no judô por equipes
Bia Ferreira conquista bronze no Boxe
No boxe, Bia Ferreira garantiu a medalha de bronze. A brasileira foi derrotada na semifinal pela irlandesa Harrington por decisão unânime dos juízes. Sem disputa pelo terceiro lugar, a medalha de bronze é assegurada aos semifinalistas.
Futebol feminino avança para semifinais
A Seleção Brasileira de futebol feminino, mesmo sem Marta, despachou a França e garantiu vaga na semifinal contra a Espanha. O gol da classificação foi marcado por Gabi Portilho, durante os 16 minutos de acréscimos.
Handebol se classifica para as quartas de final
No handebol, o Brasil venceu Angola por 30 a 19 e se classificou para as quartas de final em Paris. Um momento marcante do jogo foi quando a brasileira Tamires carregou a angolana Albertina Kassoma, que sofreu uma lesão na perna esquerda.
Ana Sátila e Pepê Gonçalves avançam para as eliminatórias no Caiaque Cross
No caiaque cross, Pepê garantiu a vaga diretamente ao ficar em segundo lugar, enquanto Ana Sátila passou pela repescagem.
Paulo André eliminado nos 100 metros Rasos
Paulo André foi eliminado na primeira rodada dos 100 metros rasos em Paris ao terminar a disputa em último lugar com o tempo de 10.46. O atleta desabafou nas redes sociais e afirmou que sua participação no BBB, que ocorreu em 2022, atrapalhou seu desempenho nas Olimpíadas deste ano.
Tiro com arco: Ana Luiza é eliminada, mas Marcus segue na disputa
No tiro com arco, Ana Luiza Caetano foi derrotada nas oitavas de final por Lisa Barbelin, por 6 a 2. Entretanto, o Brasil continua na disputa com Marcus D’Almeida, que enfrentará o coreano Kim Woojin neste domingo (04/08), às 5h08 (horário de Brasília).
Até o momento, o Brasil está na 20ª posição nas Olimpíadas de Paris com uma medalha de ouro, quatro de prata e cinco de bronze.