Rebeca Andrade se consolidou entre os maiores atletas olímpicos do Brasil. A brasileira ganhou sua segunda medalha nas Olimpíadas de Paris – ela ficou atrás apenas de Simone Biles. Com a prata conquistada neste sábado (3/08), na prova do salto, a ginasta igualou Robert Scheidt e Torben Grael, com cinco pódios, como os atletas brasileiros com mais medalhas em Jogos Olímpicos na história.
A ginasta brasileira fez uma campanha impecável na final do salto. Havia a expectativa de Rebeca Andrade estrear o novo salto, que seria batizado como “O Andrade”, e tornaria mais palpável uma vitória em cima de Simone Biles – mas a ginasta optou por não o executar. No entanto, Rebeca cumpriu com o que se esperava, conseguiu a segunda melhor média e faturou a medalha de prata no salto.
Esta foi a segunda medalha de Rebeca Andrade nas Olimpíadas de Paris. A atleta já havia garantido, junto das companheiras, a medalha de bronze na competição por equipes da ginástica. O feito, inclusive, já a colocava como a mulher com mais medalhas olímpicas na história do Brasil. Mas a ginasta provou que podia marcar ainda mais o nome no olimpo do esporte.
Leia mais:
Olimpíadas: Rebeca Andrade é prata na ginástica artística em final histórica
Presidente Lula parabeniza Rebeca Andrade: “que orgulho para o esporte brasileiro”
Com duas finais pela frente ainda, Rebeca pode se isolar como a atleta, independente do gênero, com mais medalhas em Olimpíadas na história do Brasil. A ginasta disputará ainda a final do solo e a da trave, esta última que ainda terá Júlia Soares representando o país. As duas decisões acontecerão na segunda-feira (5), a partir de 5h30, no horário de Brasília.
Confira todas as medalhas de Rebeca Andrade em Olimpíadas
Ouro: Salto (Tóquio 2020)
Prata: Individual Geral (Tóquio 2020 e Paris 2024); Salto (Paris 2024)
Bronze: Equipes (Paris 2024)