Os passageiros de um barco entraram em desespero e pularam no Rio Madeira durante o naufrágio da embarcação, nesta quinta-feira (01/08), no município de Novo Aripuanã, no interior do Amazonas.
Segundo informações preliminares, o barco começou a ser tomado pela água e o comandante decidiu levar a embarcação até às margens para que os passageiros conseguissem desembarcar.
Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra as pessoas pulando na água e tentando salvar as bagagens. Em poucos segundos, o barco começou a afundar e as pessoas ficam desesperadas com a cena.
Veja o vídeo;
📌VÍDEO: passageiros pulam de barco durante naufrágio em Novo Aripuanã
Saiba mais⤵️https://t.co/biDTfdnQnn pic.twitter.com/0pkWyVMAlR
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) August 2, 2024
Leia mais
Corpo de vítima de barco que pegou fogo em Uarini é encontrado
Sobe para quatro número de mortos após barco pegar fogo em Uarini
Em menos de uma semana, é o terceiro acidente com barcos no Amazonas. No dia 27 de julho, o barco Comandante Souza que estava a caminho do município de Santa Isabel do Rio Negro pegou fogo e deixou quatro pessoas mortas e 58 feridos. Até o momento, não há informações sobre o número de desaparecidos.
Dois dias depois, no dia 29 de julho, o barco NM Monteiro também pegou fogo nas proximidades do município de Uarini. No acidente, o governo do Amazonas confirmou até esta quinta-feira (01/08), a morte de 5 pessoas.
Em nota, o Governo do Amazonas informou que as buscas dentro da embarcação já foram encerradas, após uma vistoria ser feita dentro do local. A partir de agora, o trabalho do Corpo Corpo de Bombeiros segue com os mergulhos e também na superfície do rio Solimões.
Em Manaus, os dois pacientes internados, sendo uma mulher e uma criança, seguem acompanhados pela equipe multidisciplinar e tem quadro de saúde estável. A paciente que foi transferida para o município de Tefé, nessa quarta-feira (31/08), já recebeu alta.
Além disso, os profissionais da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) foram enviados aos municípios para levar medicamentos e insumos para reforçar as unidades de saúde de Tefé e Uarini; servidores da Defesa Civil e homens do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), entre eles mergulhadores e especialistas em atendimento pré-hospitalar, também vão auxiliar no atendimento de feridos e atuar nas buscas por desaparecidos.