Após uma reunião, nesta quinta-feira (1º/08), na sede do partido Republicanos, no bairro Parque 10, zona Centro-Sul de Manaus, os vereadores da sigla decidiram, quase por unanimidade, apoiar a pré-candidatura de Roberto Cidade (UB) a prefeito de Manaus.
Segundo o presidente estadual do Republicanos, deputado federal Silas Câmara, a escolha por Cidade foi natural, devido a maioria da vereança compor a base do grupo político do governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil).
“Esse foi o caminho democrático escolhido pelo Republicanos. Nós organizamos primeiro o partido fortalecendo a chapa de vereadores, 14 mulheres e 28 homens, e hoje a decisão foi apoiar a chapa de Roberto Cidade e Coronel Menezes para o pleito deste ano”, esclareceu Silas Câmara.
Leia mais:
Republicanos decidirá até julho apoio a um pré-candidato à Prefeitura de Manaus, diz Silas Câmara
Silas comentou ainda, que o Republicanos deve contribuir na chapa por ser um partido conservador, de ideologia forte, com origem no meio evangélico, e que isso deve trazer o voto da direita e das zonas periféricas de Manaus.
“A estimativa do partido para a vereança em Manaus, é fazer de 90 a 100 mil votos nas eleições deste ano, elegendo quatro vereadores. O espelhamento destes números na urna da chapa de Cidade, vai depender da relação dos majoritários com os proporcionais”, afirma Silas.
No início da noite de hoje, durante coletiva à imprensa, foi realizado o anúncio oficial com a presença do pré-candidato Roberto Cidade e o líder do Republicanos, Silas Câmara. A homologação será após a convenção no dia 5 de agosto.
Ver esta publicação no Instagram