O governo federal anunciou nesta quinta-feira (01/08) a exoneração de Elias Vaz do cargo de Secretário de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça e Segurança Pública. A decisão foi publicada na edição mais recente do Diário Oficial da União (DOU). Em seu lugar, o governo nomeou Marivaldo de Castro Pereira, que era o secretário-executivo adjunto da pasta.
Elias Vaz, que era o último representante do PSB no Ministério da Justiça, confirmou sua saída no mês passado. A mudança está alinhada com suas intenções de se dedicar às eleições municipais em Goiás, onde é presidente do diretório do PSB. O partido, anteriormente liderado por Flávio Dino, ex-ministro da Justiça e atual ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), viu sua influência diminuir com a troca de comando na pasta.
Na sua despedida, Vaz expressou gratidão nas redes sociais:
“Deixo Brasília depois de cinco anos e meio, somando os trabalhos de deputado federal e secretário, mas levo na bagagem mais experiência. É hora de voltar para o meu querido estado de Goiás e encarar novos desafios,” escreveu o ex-secretário.
Saiba mais:
- PSB nega tensão com Lula ao tentar manter cargos no Ministério da Justiça
- PSB dos “Serafins” vai contribuir para pré-candidatura de Roberto Cidade com 40 propostas de governo
Nomeação de Marivaldo Pereira
Marivaldo de Castro Pereira, que assume o cargo de Secretário de Assuntos Legislativos, já tem uma trajetória no Ministério da Justiça. Antes de sua nova nomeação, Pereira atuou como secretário-executivo adjunto e, anteriormente, foi chefe da Secretaria de Acesso à Justiça.
Com informações de Carta Capital