O primeiro passo para a construção do tão sonhado estádio foi dado pelo Flamengo nesta quarta-feira (31/07). O clube arrematou o terreno do Gasômetro em leilão realizado no auditório do Centro Administrativo São Sebastião da Prefeitura do Rio de Janeiro.
O espaço pertencia a um fundo privado gerido pela Caixa Econômica Federal (CEF), situado na avenida São Cristóvão, em São Cristóvão. Após uma batalha judicial, com administradora do terreno, o prefeito Eduardo Paes desapropriou a área.
Em leilão que tinha lance mínimo de R$ 138,2 milhões e com única proposta apresentada pelo Flamengo, o presidente rubro-negro Rodolfo Landim e o prefeito Eduardo Paes bateram o martelo juntos. O ato contou com presença de dirigentes trajando camisa do clube, com escrita “estádio” e número 29 às costas, em alusão ano de 2029 para a inauguração da nova casa no dia 15 de novembro, data em que o clube foi fundado.
Leia mais:
Amazonas FC fica no empate por 1 a 1 com Guarani na Série B
Princesa do Solimões recebe o Altos-PI na Série D, neste sábado (27/7)
Após homologação do ato no Diário Oficial do município, o Flamengo terá cinco dias úteis para efetuar o pagamento à vista de R$ 138.195.000,00 na conta indicada pela Prefeitura do Rio de Janeiro. Landim assegurou que o Flamengo tem o dinheiro em caixa. O projeto do estádio, por meio de edital, deverá ser apresentado em até 18 meses à prefeitura após a assinatura do Termo de Promessa de Compra e Venda.
DIA HISTÓRICO PARA O FLAMENGO! O Clube deu o primeiro passo para a construção do estádio próprio, arrematando o terreno do Gasômetro em leilão realizado no auditório da Prefeitura do Rio, na Cidade Nova.
Estiveram presentes, ao lado do prefeito Eduardo Paes e do deputado… pic.twitter.com/8ZQysw5TYB
— Flamengo (@Flamengo) July 31, 2024