Termina nesta terça-feira (30/07) o suspense a respeito de quem deve compor a chapa de Amom Mandel (Cidadania) como vice na disputa pela Prefeitura de Manaus. Uma apuração exclusiva da Rede Onda Digital, aponta que até a tarde de ontem, segunda-feira (29/07), a discussão na federação girava em torno de dois nomes que postulam a vaga.
O que sabemos até aqui
Segundo já afirmou inúmeras vezes o senador Plínio Valério (PSDB), o vice será do seu partido. Essa premissa inclusive causou a filiação do ex-deputado Ricardo Nicolau a sigla, entretanto, nos últimos meses, fontes ligadas a família Nicolau, afirmam que a possibilidade do ex-deputado compor como vice é praticamente zero.
Nesse sentido, um nome que ganhou força nas últimas semanas, foi o do secretário-geral do PSDB-AM, Virgilio Melo, homem de confiança de Valério há muitos anos. Nesse caso, Amom teria um nome muito experiente nos bastidores do mundo político, e alguém profundamente articulado.
É possível, entretanto, que o vice de Mandel seja alguém ligado ao empresariado, alguém capaz de articular recursos privados para a campanha do deputado federal, sobretudo porque Amom recusou o uso de recursos do fundo eleitoral. Segundo alguns bastidores, existe uma linha dentro da federação que defende esse perfil para vice.