Um bebê de um ano e duas mulheres, todos ainda sem identificação, morreram após o barco N/M Monteiro pegar fogo, nesta segunda-feira (29/07), nas proximidades do município de Uarini, no interior do Amazonas. Elas foram resgatadas com vida, mas morreram em um hospital do município.
Até o momento, a Secretaria de Saúde do município de Uarini informou que 165 pessoas foram resgatadas, no entanto, ainda não há informações sobre o número de desaparecidos.
Leia mais
Governo do Amazonas monta força-tarefa para atender vítimas de incêndio em barco, em Uarini
Mortos em explosão de barco no Amazonas são identificados; veja
Nesta segunda-feira (29/07), o Governo do Amazonas afirmou em nota que montou uma força-tarefa para atender as vítimas do incêndio na embarcação.
Além disso, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) contou que profissionais viajaram ao município levando medicamentos e insumos para reforçar as unidades de saúde de Tefé e Uarini. Os servidores da Defesa Civil e homens do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), entre eles mergulhadores e especialistas em atendimento pré-hospitalar, que vão auxiliar no atendimento de feridos e atuar nas buscas por desaparecidos.
Ainda de acordo com a SES, UTIs áreas estão prontas para serem enviadas à localidade para trazer os pacientes que tenham condições e necessidade de transferência para Manaus, onde as unidades de saúde já estão de sobreaviso.