O navio motor M. Monteiro pegou fogo nesta segunda-feira (29/07), no rio Solimões, nas proximidades do município de Uarini (a 565 quilômetros de Manaus). A embarcação saiu de Manaus com destino a Tabatinga com 175 pessoas entre tripulantes e passageiros.
Informações são de que alguns passageiros se jogaram nas águas para fugir das chamas. Foram confirmadas 3 mortes, 156 pessoas resgatadas com ferimentos, a maioria crianças. Os corpos foram levados para o município de Uarini.
Segundo apurou a Rede Onda Digital, a embarcação partiu de Manaus no sábado (27/07) com cargas e passageiros. Não há ainda conhecimento sobre o que teria provocado o incêndio. Este é o segundo acontecimento trágico na navegação do Amazonas em menos de uma semana.
Leia mais:
‘Olhão’ do CV tem cabeça estourada por tiros na zona Norte de Manaus
VÍDEO: ‘Bené’ do PCC é executado por membros do CV na zona Leste de Manaus
Na noite de sexta-feira (26/07), o ferry boat Comandante Souza II foi consumido pelas chamas na comunidade Santa Maria, nas proximidades de Anavilhanas, no rio Negro. Quatro pessoas morreram e 23 ficaram feridas no incêndio.
Nota da Marinha:
A Marinha do Brasil informa que tomou conhecimento do acidente da embarcação de passageiros “M Monteiro”, fazendo a travessia de Manaus a Tabatinga, na tarde de 29 de julho. A embarcação saiu de Manaus no dia 27 de julho do Porto de Manaus (Roadway) e foi avistada em chamas nas proximidades da Comunidade de Porto Braga no Rio Solimões. Há informações de diversas vítimas, incluindo vítimas fatais. O Navio Patrulha Fluvial “Amapá” do Comando do 9° Distrito Naval e a equipe móvel da Agência da Capitania dos Portos da Marinha em Tefé foram direcionados ao local para auxiliar nas buscas e no socorro às vítimas. A Marinha empregará uma aeronave do 1° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Noroeste para auxiliar nas buscas e no resgate de vítimas.