25.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Abin paralela: Ex-secretário da Receita Federal presta depoimento nesta segunda-feira (29/07)

Publicado em:

- Anúncio -

José Barroso Tostes Neto, ex-secretário da Receita Federal no governo de Jair Bolsonaro (PL), está previsto para prestar depoimento à Polícia Federal (PF) nesta segunda-feira (29/07). Inicialmente marcada para a última quinta-feira (25), a oitiva foi adiada a pedido da defesa do ex-secretário. Tostes é esperado na sede da PF em Brasília, com o depoimento agendado para as 15h.

A investigação centra-se em suspeitas de que Tostes teria se encontrado com advogadas do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) ou outros membros do governo anterior. A PF apura se houve pressão contra Tostes em decorrência das investigações sobre um suposto esquema de “rachadinha” envolvendo o filho do ex-presidente.

A principal suspeita é de que integrantes da chamada “Abin paralela” teriam tentado obstruir as investigações da Receita Federal sobre Flávio Bolsonaro, a pedido do ex-presidente. As advogadas de Flávio teriam se reunido com Jair Bolsonaro, o então diretor-geral da Abin, Alexandre Ramagem, e outros membros do governo no Palácio do Planalto.


Saiba mais:


Uma gravação de agosto de 2020, obtida após perícia em equipamentos eletrônicos apreendidos com Ramagem, revela que Jair Bolsonaro discutiu a possibilidade de as advogadas se encontrarem com Tostes: “Ninguém tá pedindo favor aqui. [inaudível] é o caso conversar com o chefe da Receita. O Tostes”. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, retirou o sigilo do arquivo este mês.

Outro depoimento

Além de Tostes, o ex-corregedor da Receita, José Pereira de Barros Neto, também foi intimado a depor. Inicialmente marcado para ser virtual, o depoimento foi adiado para o dia 5 de agosto após Barros Neto solicitar comparecer pessoalmente a Brasília.

Flávio Bolsonaro e Ramagem se pronunciaram

Flávio Bolsonaro e Alexandre Ramagem se pronunciaram em suas contas do X (antigo Twitter), no início deste mês.

“A divulgação desse tipo de documento, às vésperas das eleições, apenas tem o objetivo de prejudicar a candidatura de Alexandre Ramagem à prefeitura do Rio de Janeiro”, declarou Flávio Bolsonaro.

“Após as informações da última operação da PF, fica claro que desprezam os fins de uma investigação, apenas para levar à imprensa ilações e rasas conjecturas. […] No Brasil, nunca será fácil uma pré-campanha da nossa oposição. Continuamos no objetivo de legitimamente mudar para melhor a cidade do Rio de Janeiro”, escreveu Ramagem.

Com informações de CNN, Metrópoles e Poder 360

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Águas de Manaus  - Campanha Zera Dívida
Youtube - Rede Onda Digital
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Siga-nos no Threads

| Compartilhar

Mantenha-se conectado

Youtube - Rede Onda Digital

Mais lidas

- Anúncio -
Instagram Rede Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads
TV Onda Digital
- Anúncio -