A equipe brasileira de ginástica artística feminina brilhou na sua estreia nas Olimpíadas de Paris 2024, na tarde deste domingo (28/07). Com uma performance impressionante, as ginastas Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Júlia Soares garantiram a 4ª posição na classificação geral, avançando para a final por equipes. Além disso, Rebeca, Júlia e Flávia conquistaram vagas nas decisões individuais, aumentando as esperanças de medalhas para o Brasil.
Rebeca Andrade, cumprindo as expectativas, foi o grande destaque da equipe brasileira. Ela assegurou vaga nas finais do individual geral, solo, trave e saltos, demonstrando sua versatilidade e excelência em múltiplos aparelhos. Sua performance foi excepcional, com notas altas que a colocaram como uma das principais candidatas a medalhas nestas Olimpíadas.
Apesar do sucesso em vários aparelhos, as barras assimétricas representaram um desafio para a equipe brasileira. Rebeca Andrade, apesar de uma ótima apresentação que recebeu a nota 14.400, não conseguiu avançar para a final em seu aparelho favorito.
Saiba mais:
- Salto histórico: Rebeca Andrade conquista medalha de ouro no Pan 2023
- Rebeca e Flávia brilham, e Brasil é prata por equipes na ginástica, no Pan-Americano
Outras finalistas individuais
Além de Rebeca, Júlia Soares também garantiu sua vaga na final da trave, após uma exibição impecável. Flávia Saraiva, com sua consistência e talento, será outra forte concorrente no individual geral, junto com Rebeca.
Confira a classificação completa para a final por equipes:
- EUA – 172.296
- Itália – 166.861
- China – 166.628
- Brasil – 166.499
- Japão – 162.196
- Canadá – 161.563
- Grã-Bretanha – 160.830
- Romênia – 159.497
Com informações metrópoles