O ginasta Diogo Soares irá disputar a final do individual geral dos Jogos Olímpicos de Paris. A confirmação veio após o atleta terminar a classificação geral da ginástica artística em 19º lugar, com 81.999 pontos, neste sábado (27/07).
Já Arthur Nory, que disputou apenas a prova da barra fixa, não teve um bom resultado e foi eliminado.
Em entrevista à Band, em Paris, Diogo falou sobre seu desempenho nessa primeira etapa. “A gente veio com o objetivo de acertar as séries, de fazer os aparelhos e conseguir ter uma nota que conseguisse talvez disputar o individual geral, classificar melhor que nos Jogos Olímpicos passados e, acho que nunca vi um atleta geral, não ter nenhum errinho, isso é natural, mas, agora é levantar a cabeça e ajustar os erros que cometi hoje, para caso a gente consiga classificar para a final, melhorar e tentar subir a nossa pontuação”, afirmou.
Leia mais:
Olimpíadas 2024: trio do atletismo poderá disputar após falha no doping
Olimpíadas 2024: Santa Ceia com drags divide opiniões; autoridades se manifestam
A final individual geral masculina será disputada na próxima quarta-feira, a partir das 11h30 (de Manaus). Na competição, os 24 finalistas se apresentam em cada um dos aparelhos. Os três melhores na soma de todas as notas sobem ao pódio olímpico