Na tarde de ontem, dia 18, a Polícia Militar de Campinas, interior de São Paulo, prendeu Miqueias da Silva Santana (30) após triplo feminicídio chocante. Ele se entregou depois de ter assassinado a esposa, a sogra e a filha a golpes de enxada e pá. No seu depoimento, Miqueias afirmou que matou a filha “para não deixá-la orfã, para que não sofresse na mão de ninguém”.
Veja mais:
Projeto “Órfãos do Feminicídio” vence prêmio de referência no meio jurídico
Feminicídio: Ex mata mulher na frente das filhas em Manaus
O crime foi descoberto na manhã de ontem, quando o homem ligou para a polícia dizendo que cometeu “uma besteira”. De acordo com o relato do próprio Miqueias, o casal estava junto há 10 anos, mas teria se separado por uma suposta traição dela. Reataram há três meses, mas as discussões eram constantes.
Na segunda, dia 17, ele foi demitido do trabalho numa oficina mecânica. Voltou para casa, passou o dia com a família e à noite, teria começado uma discussão. Miqueias deixou a residência, afirmando que iria comprar refrigerante, e voltou com uma pá. Ele matou a sogra, Creuza Aparecida Bernardes, 71, com um golpe na cabeça. Manuela Santana, de 3, tentou ajudar a avó e também foi atingida. Com a violência dos golpes, a pá chegou a quebrar.
Cláudia Bernardes Santos, 34, a esposa, tentou buscar socorro mas foi perseguida pelo homem e morta com golpes de enxada. Ainda no depoimento, ele afirmou que já planejava matar a mulher e a sogra, mas depois decidiu fazer a filha “ir morar no céu”.
As vítimas foram veladas e enterradas na manhã de hoje, dia 19. Miqueias Santana não tinha passagem pela polícia e vai ser indiciado por triplo feminicídio.
Via UOL.