O judô estreou nos Jogos de Paris na manhã deste sábado (27/7), e já foi marcado por um episódio polêmico. O japonês Ryuju Nagayama se recusou a aceitar a derrota para o espanhol Francisco Garrigos.
Inconformado com a decisão da arbitragem, Nagayama não cumprimentou o rival e se recusou a deixar o tatame. Durante a disputa, ele foi pego em um estrangulamento e os dois atletas foram para a luta no solo.
No entanto, poucos segundos depois, o confronto foi encerrado, por imobilização, e a árbitra deu vitória para Garrigos. Nagayama não entendeu a decisão da árbitra e se recusou a cumprimentar o espanhol.
Leia mais:
VÍDEO: Homem morre carbonizado após explosão de bateria de lítio em elevador
Olimpíadas 2024: trio do atletismo poderá disputar após falha no doping
O japonês continuou andando de um lado para o outro no tatame por cerca de três minutos enquanto pedia revisão do confronto. Depois, a organização da partida pediu para que o judoca se retirasse.
Após perder por decisão da arbitragem, o japonês que eliminou o brasileiro Michel Augusto no judô, se recusou a aceitar a derrota, cumprimentar o rival e até mesmo a sair do tatame.#JogosOlímpicos #Paris2024 pic.twitter.com/1f8gGSuTwl
— CHOQUEI (@choquei) July 27, 2024
Nagayama que é o sexto colocado no ranking mundial, foi quem derrotou, nas oitavas, o brasileiro Michel Augusto, de 19 anos, na categoria 60 kg.