A empresa Microsoft anunciou neste terça que efetuou a compra da Activision, produtora de games e criadora de títulos de sucesso como “Call of Duty”, “Candy Crush”, “Diablo” e “Overwatch”. A Microsoft, fabricante do console Xbox, efetuou a compra por 68,7 bilhões de dólares, o maior negócio da história do setor de games.
Veja mais:
Yahoo suspende operações na China e cita ambiente legal desafiador
Magazine Luiza compra site KaBum! por R$ 1 bi e avança no mercado de games
“Gaming é a categoria do entretenimento mais dinâmica e excitante em todas as plataformas atuais e terá um papel chave no desenvolvimento do metaverso”, disse o CEO da Microsoft, Satya Nadella, em comunicado.
A Microsoft tem feito grandes investimentos na área dos games em anos recentes: comprou, por exemplo, o Mojang Studios, criador do “Minecraft”, e a empresa Zanimax em negócios multibilionários.
Já a Activision, apesar do sucesso de seus games, viu suas ações se desvalorizarem após denúncias recentes de assédio moral e sexual dentro da empresa. A Activision anunciou recentemente que, em virtude dessas denúncias, demitiu mais de três dúzias de funcionários e disciplinou cerca de 40 desde julho passado.
Via Reuters.