Com a aproximação das eleições municipais, marcadas para outubro de 2024, os eleitores de Manaus enfrentam um sentimento de “ressaca”, é o que afirma Eric Barbosa, diretor do Instituto Pontual Pesquisas. A declaração foi feita durante um entrevista exclusiva ao programa ‘Tribuna Livre’, da Rede Onda Digital, nesta sexta-feira (26/07).
O conceito de “ressaca eleitoral”, conforme explicado por Barbosa, refere-se à desilusão do eleitorado que, após experimentar governos de diferentes matizes ideológicos, encontra-se sem uma direção clara para suas escolhas futuras.
“O que eu sinto está acontecendo em Manaus, o que de certa forma pode explicar um pouco o insucesso da força Bolsonaro nos candidatos, que todo mundo acreditava e queria subir muito nas pesquisas, é que esse eleitor está meio que de ressaca”, explicou Eric.
Saiba mais:
- No Amazonas, 26 municípios pediram apoio das forças federais para as eleições de 2024; veja quais
- Eleições 2024: TSE intensifica fiscalização da propaganda eleitoral na internet; entenda
Barbosa destacou que o sentimento predominante entre os eleitores de Manaus é de frustração e desilusão com as alternativas políticas. Segundo ele, esse eleitor, que antes era um fervoroso apoiador de Luiz Inácio Lula da Silva, testemunhou a ascensão e queda de Dilma Rousseff, e posteriormente a eleição de Jair Bolsonaro, com resultados igualmente insatisfatórios.
“Ele olhou para a esquerda e disse: “cara, não deu certo”. Olhou para a direita e disse: “não deu certo”, e não está sabendo o que ele vai fazer”, declarou.
📌 Eleitores de Manaus passam por “ressaca”, diz diretor do Instituto Pontual Pesquisas
Saiba maishttps://t.co/l7RbbXZAHy pic.twitter.com/UNBfhN9Cbr
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) July 26, 2024