Em entrevista concedida ao programa ‘Tribuna Livre’, da Rede Onda Digital, nesta quinta-feira (25/07), o senador Plínio Valério (PSDB) manifestou firmemente sua oposição a uma possível aliança entre o seu partido, PSDB, e o grupo político do governador Wilson Lima (União Brasil).
Durante a entrevista, Plínio Valério foi categórico ao afirmar que, embora alianças políticas sejam sempre possíveis, ele pessoalmente não aceitaria uma coligação com o grupo do governador.
“É possível ter aliança, mas é impossível eu aceitar. Eu cairia fora, na hora.”
Saiba mais:
- Plínio Valério defende apoio a Amom Mandel: “O Amom significa mudança”
- Votação da PEC do Banco Central é adiada para agosto e Plínio Valério dispara: “Se dependesse de mim votaríamos hoje”
Questionado pela entrevistadora sobre os motivos para não aceitar a aliança, se seriam devido ao governador ou a Roberto Cidade, pré-candidato a prefeito de Manaus pelo União Brasil, Valério respondeu de forma clara que sua oposição se deve ao grupo do governador Wilson Lima.
“Pelo grupo do governador. Eu não posso me aliar a um governo que eu não gosto, que não me satisfaz, que não cuida da saúde, sabe, da população. Eu não posso, eu não quero carregar pra mim isso. Eu prefiro me afastar ou perder uma eleição”, declarou.
Ao ser indagado sobre a escolha do candidato a vice-prefeito, Plínio Valério afirmou que que o PSDB terá um representante próprio.