A cerimônia de abertura das Olimpíadas de Paris só será realizada na sexta (26/7), mas na madrugada desta quinta (25) as primeiras provas de algumas modalidades já começaram a ser realizadas.
O ranqueamento de tiro com arco feminino, por exemplo, já ocorreu e sem transmissão oficial. O ranqueamento foi realizado em um campo de competição ao lado da arena principal e sem público, que terá acesso a partir da próxima fase, nas eliminatórias.
A primeira brasileira a competir nos Jogos Olímpicos de Paris, a arqueira Ana Luiza Caetano, de 21 anos, terminou o ranqueamento do tiro com arco feminino na 19ª posição entre 64 atletas.
Leia mais:
Após polêmica, Ministério dos Esportes acusa COB sobre uniformes das Olimpíadas de Paris
Ana Luiza Caetano somou 660 pontos, ficando a 34 de distância da líder, a sul-coreana Sihyeon Lim, que bateu recorde mundial com 694 pontos. Foram disparadas 72 flechas, em 12 rodadas de seis disparos cada uma. A pontuação máxima era de 720. Ela chegou a realizar uma rodada perfeita, somando todos os 60 possíveis pontos na 5ª rodada. A sul-coreana conseguiu o mesmo feito logo em seguida.
O resultado da classificatória definiu o chaveamento do mata-mata. A melhor ranqueada (1º) enfrenta quem ficou em último (64º), e assim por diante. Ana Luiza vai enfrentar a eslovena Zana Pintaric, que ficou em 46º, em 30 de julho. A rival da brasileira somou 638 pontos.
Além disso, nesta manhã também foi a estreia da seleção feminina de handebol do Brasil: as brasileiras enfrentaram a seleção da Espanha, e venceram por um placar de 29 a 18. A goleira brasileira Gabi Moreschi segurou tudo na defesa, e Tamires Araujo fez 3 gols e deu 4 assistências. O jogo aconteceu na Arena 6 Paris Sul.
Com informações de UOL.