Um homem foi preso nesta quarta-feira (24/07), suspeito de atear fogo na casa de duas ex-namoradas na cidade de Barretos, no interior de São Paulo. Ele já havia sido condenado por violência doméstica e estava foragido da Justiça.
Segundo informações da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), o suspeito foi localizado em uma kitnet no bairro Paulo Prata. A delegada Denise Vichiato Polizelli Paro, disse que uma das vítimas com quem o homem teve um relacionamento de 3 anos fez a denúncia de incêndio e afirmou que ele não teria aceito o fim da relação e passou a persegui-la constantemente.
Leia mais:
Em Manaus, homem é preso por injúria, perseguição e ameaça contra pai idoso
Polícia de GO, apreende fuzis AK-47 e armas que tinham como destino facção no RJ
“O investigado não aceitou a situação e passou a praticar uma escala de situações criminosas contra a vítima. Proferiu ameaças, enviou mensagens, invadiu a casa dela, danificou a fiação, subtraiu as chaves às quais utilizou para novas invasões e também para atear fogo no imóvel”, disse a delegada ao portal G1.
O fogo destruiu o imóvel, que era alugado, e todos os pertences da mulher e dos filhos.
Durante as investigações do caso, a polícia descobriu que o mesmo homem havia feito exatamente a mesma ação com uma outra ex-namorada. Com um agravante, neste caso, a vítima estava grávida.
“Anteriormente, o investigado manteve relacionamento com outra mulher contra a qual ele também fez ameaças, praticou vias de fato e incendiou a casa. O evento foi de menores proporções, mas a vítima estava grávida do suspeito”, afirmou Denise.
O suspeito vai responder por ameaça, vias de fato, furto, perseguição e incêndio.