A médica Claudia Soares Alves, 42 anos, presa nesta quarta-feira (24/07) é acusada de sequestrar uma bebê recém-nascida no Hospital da Universidade Federal de Uberlândia (HU-UFU), na noite dessa terça-feira (23/7). Claudia se passou por pediatra na unidade, que fica no Triângulo Mineiro, e fugiu do local com a recém-nascida.
A Polícia Civil de Goiás e a Polícia Militar de Minas Gerais localizaram a bebê e a acusada em uma clínica na cidade de Itumbiara, em Goiás, na manhã desta quarta-feira (24).
Quem é a falsa pediatra
Claudia Soares é médica graduada pela Faculdade de Medicina do Triângulo Mineiro, e teve o primeiro registro no Conselho Federal de Medicina (CFM) homologado em novembro de 2004. De acordo com o órgão, ela tem especialidades em neurologia e clínica médica. Tendo em vista que a informação que teria dito que seria pediatra não era verdadeira.
Leia mais:
Em Manaus, homem é preso por injúria, perseguição e ameaça contra pai idoso
VÍDEO: Mulher abandona bebê em hospital de SP; “cuidem bem dele”
Ainda de acordo com o currículo Lattes, Cláudia concluiu em 2011 a especialização em neurologia. Em 2023, finalizou o doutorado em medicina e ciências da saúde.
Desde 2019. Cláudia é professora nos cursos de enfermagem e medicina na Universidade Estadual de Goiás, no campus Itumbiara. A informação é confirmada no site da instituição.
Em abril deste ano, foi publicada no Diário Oficial da União a nomeação de Cláudia como docente na Faculdade de Medicina de Umuarama, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).
Além das aulas, a profissional trabalhava em uma clínica particular em Itumbiara.
Nas redes sociais, Claudia tem um perfil com mais de 10 mil seguidores e que está ativo desde 2019. A médica posta conteúdos frequentes a respeito de questões relacionadas à neurologia, como enxaqueca, acidente vascular cerebral (AVC), distúrbios do movimento, esclerose múltipla e Alzheimer.
A Polícia Civil de Minas Gerais informa que a presa não possui antecedentes criminais.