Começou nesta quarta-feira (24/06), o julgamento de Aldair Lucas Gonçalves dos Santos, Pedro Henrique Damasceno Santos, Caio Nogueira Ribeiro e Bruno Luan Oliveira Vazquez, acusados de tentar matar um jovem em uma banda de carnaval, em fevereiro de 2020, em Manaus.
O grupo vai a júri popular e deve responder pelos crimes de tentativa de homicídio por motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima. Aldair Lucas também foi denunciado por importunação sexual.
Leia mais
Isabelle Nogueira é anunciada como musa da Grande Rio para o Carnaval 2025
Foliã processa Ivete Sangalo e pede R$ 50 mil após ser ‘esmagada’ no Carnaval na Bahia
Relembre o caso
Durante uma banda de carnaval, em 2020, Odilon Pereira Velho Filho foi espancado com socos e chutes por Aldair Lucas, Pedro Henrique, Caio Nogueira e Bruno Luan. A confusão teria começado depois que Odilon questionou Aldair por ter passado a mão no bumbum da prima dele.
“Momentos depois, conforme a denúncia do Ministério Público do Amazonas (MP-AM), Aldair e os demais denunciados cercaram as vítimas e começaram a agredir Odilon com socos e chutes, fazendo com que perdesse os sentidos”, diz trecho do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) após acatar o pedido do MPAM.
Odilon foi socorrido e, de acordo com a denúncia do Ministério Público, os acusados não mataram Odilon “por motivos alheios à sua vontade, pois foram afastados do local”.
Veja vídeo;