Davi Seremramiwe Xavante, de 8 anos, é a primeira criança a se vacinar contra Covid-19 no Brasil. A vacina foi aplicada nele e em mais sete crianças com comorbidades em evento organizado hoje no Hospital das Clínicas, em São Paulo, pelo governador João Doria (PSDB).
Veja mais:
Vacinação infantil contra Covid no AM vai começar por grupos prioritários
Twitter exclui post de Malafaia que chamou vacinação infantil de infanticídio
Davi, da etnia xavante, mora com uma tutora em Piracicaba, interior de SP, e sofre de enfermidade que lhe reduz a capacidade de movimentação. Seu pai, cacique Jurandir, que mora em Mato Grosso, ficou feliz pelo filho e disse que ele servirá de modelo para outras crianças.
O evento organizado por Doria foi semelhante ao do ano passado, no qual foi aplicada a primeira vacina contra Covid em cidadã brasileira, no caso, a enfermeira Monica Calazans, em janeiro de 2021. Doria é candidato à presidência este ano pelo PSDB e é crítico do presidente Jair Bolsonaro (PL), que se opõe à vacinação infantil.
A campanha oficial de vacinação no estado de SP começa na segunda, dia 17. Outros estados já começaram a receber suas doses e devem dar início às suas vacinações na semana que vem.
Via UOL.