Uma falsa médica sequestrou uma bebê recém-nascida, de apenas 3 horas de vida, o caso aconteceu nesta terça-feira (23/07), de dentro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), em Minas Gerais.
O pai da criança contou ao G1, que a mulher estava vestida como se fosse médica e se apresentou como pediatra. Ela teria dito que levaria a criança para se alimentar e não retornou mais.
“Ela era muito bem articulada. Entrou, mexeu nos peitos da minha esposa para ver se tinha leite. Disse que era pediatra e que ia levar a bebê para se alimentar. Minutos depois, eu vi que a minha menina não voltava e aí percebemos que ela tinha levado a menina”, disse Édson Ferreira, pai da criança, em entrevista ao G1.
Leia mais
Hospital em BH realiza primeiro transplante de tornozelo no BrasilMulher acusa PM de agressão após ser presa por desacato no Hospital 28 de Agosto; vídeo
A mulher saiu do hospital com a recém-nascida dentro da mochila e fugiu em um carro vermelho. Toda a ação criminosa durou cerca de 5 minutos.
A polícia foi acionada e está fazendo buscas pela suspeita e pela criança. O hospital afirmou em nota que está auxiliando a polícia nas investigações.
Confira a nota na íntegra:
“O HC-UFU informa que por volta da meia-noite uma mulher trajada como profissional de saúde, portando crachá da Universidade, entrou na maternidade e evadiu com um bebê recém-nascido do sexo feminino.
Poucos instantes após o fato, a equipe do hospital acionou a Polícia Militar de Uberlândia e cedeu as imagens das câmeras de segurança requisitadas pela corporação.
O HC já iniciou apuração interna de todas as circunstâncias do caso e está colaborando com as investigações. A instituição está à inteira disposição das autoridades e da família para a breve solução do caso”.
Veja o vídeo:
📌‘Nazaré Tedesco de Minas Gerais’: falsa médica sequestra recém-nascida de hospital pic.twitter.com/nUtDipQTdR
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) July 24, 2024