O homem que atirou no rosto de uma mulher e matou outro homem em um bar em Mantenópolis, no Noroeste do Espírito Santo, foi preso na noite da sexta-feira (19/7) no bairro Hélio Ferraz, na Serra, Grande Vitória.
De acordo com a Polícia Militar, João Barbosa Filho, de 37 anos, foi localizado após uma denúncia anônima e, com ele, foi apreendido uma pistola que teria sido utilizada no crime.
O crime aconteceu no dia 17 de julho. Duas pessoas identificadas como Laila Ventura de Oliveira, de 30 anos, e José Maria Junior Vieira, de 33, foram mortos por João.
Câmeras de segurança registraram a ação criminosa. João era procurado pela polícia após a Justiça expedir um mandado de prisão temporária.
Leia mais:
Dois servidores públicos são presos suspeitos de desviar medicamentos no AM
VÍDEO: “Atira então, minha cara tá aqui”, diz mulher antes de ser morta no ES
Relembre o caso
Laila Ventura de Oliveira, de 30 anos, e José Maria Junior Vieira, de 33, foram mortos a tiros dentro de um bar em Mantenópolis, no Noroeste do Espírito Santo. O crime aconteceu na madrugada da quarta-feira (17/7).
Os dois estavam no local quando o suspeito chegou. Nas imagens, o suspeito de camisa preta e boné, chega ao bar acompanhado de um menor de idade.
Segundo informações de moradores, o menor de idade que é filho do homem, chega a colocar a mão na arma, mas pede para não fazer o ato. O homem parece forçar o garoto a atirar.
O jovem diz que nunca atirou e pede: “Deixa eu correr”. No vídeo, é possível ouvir também outras vozes e pedidos para que o atirador desista.
Laila, com casaco rosa, aparece na porta do estabelecimento e começa, então, uma discussão com o suspeito. Ela chega a dizer mais de uma vez: “Você vai atirar em quem, irmão?”.
O atirador aproxima a arma do rosto da vítima, que diz: “Atira então, minha cara tá aqui, você atira nela”. Ele, então, tenta engatilhar a arma por alguns segundos, encosta pela segunda vez a pistola no rosto da mulher e dispara.
Neste momento, pessoas que estavam dentro do bar saem do local correndo e o suspeito entra no estabelecimento, em seguida, ele faz outro disparo e atinge José Maria.
📌”Atira então, minha cara tá aqui”, diz mulher antes de ser morta no ES
Saiba mais⤵️https://t.co/2WUhT34tgm pic.twitter.com/vzqtIt1P9o
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) July 19, 2024