O Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Manaus realizará sua convenção na próxima terça-feira (30/07), a partir das 18h, na Associação dos Sargentos do Amazonas (ASA Clube), no bairro Compensa, na zona Oeste da cidade. Além de oficializar os nomes dos 42 pré-candidatos a vereadores da sigla, o apoio à pré-candidatura de Marcelo Ramos (PT) para a Prefeitura de Manaus deverá ser referendado no evento.
No edital de convocação para a solenidade dos postulantes à Câmara Municipal de Manaus (CMM), além dos já eleitos vereadores, deputados estaduais e federais e senadores do PDT, a legenda não cita o nome de Ramos. Mas entre pautas da convenção partidária está “decidir sobre alianças municipais”.
Antes de declarar apoio político ao ex-deputado federal Marcelo Ramos para as eleições majoritárias, em outubro, os diretórios municipal e estadual do PDT no Amazonas tinham fechado aliança com o também pré-candidato a prefeito de Manaus, o deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil), no dia 6 de abril. Mas o acordo com Cidade se rompeu quase dois meses depois do anúncio público, quando no dia 1º de junho o PDT optou por Ramos após decisão e intervenção da cúpula nacional do partido em Brasília (DF).
Leia mais:
PDT-AM abandona Cidade para apoiar pré-candidatura de Marcelo Ramos em Manaus
VÍDEO: PDT anuncia apoio a Roberto Cidade na eleição municipal
A homologação do apoio do PDT ao pré-candidato do PT à Prefeitura de Manaus é esperada na convenção, na terça-feira. Até o momento, Marcelo Ramos não confirmou presença no evento, mas não deve se ausentar como ocorreu na convenção partidária do PCdoB, no último sábado (20/07), sigla que pertence à federação Brasil da Esperança (PT/PCdoB/PV). Na ocasião, Ramos justificou a falta na solenidade dos candidatos do PCdoB a um compromisso familiar.
Mesmo ausente, Marcelo Ramos agradeceu, por meio das redes sociais, o apoio do PCdoB na convenção à pré-candidatura dele ao Poder Executivo Municipal.
Na convenção partidária do PDT Manaus, serão aprovadas as candidaturas para a CMM de 30 vereadores e 12 vereadoras. A meta é alcançar o melhor resultado da história do partido na capital em número de votos e candidatos eleitos.