Um homem foi preso nesta terça-feira (23/07), após ter confessado que o assassinato de Aisha Vitória Santos da Silva, uma menina de 8 anos, no bairro de Pernambués em Salvador (BA).
O corpo da menina foi encontrado sobre sacos de materiais de construção, localizados a 300 metros de onde ela residia. A vítima apresentava marcas roxas nas pernas e costas, estava deitada de barriga para baixo, com a mão direita posicionada para trás. Segundo a família de Aisha, a garota estava desaparecida desde o fim da tarde da última segunda-feira (22).
Segundo os policiais, o autor do crime é identificado como Joseilson Souza da Silva, de 43 anos e que havia se mudado para o bairro há pouco mais de um ano.
Leia mais:
VÍDEO: ex-panicat chuta policial após ser presa por dirigir embriagada
Gritos de socorro: criança é morta a marretadas ao ouvir gritos da mãe sendo assassinada
Após a confissão do homem, vizinhos tentaram linchá-lo. Para impedir que ele fosse agredido, policiais militares chegaram a dar tiros para o alto, na tentativa de dispersá-los.
A boneca que Aisha Vitória costumava brincar foi encontrada atrás da geladeira na casa do suspeito e suas sandálias estavam no telhado do imóvel.
Joseilson foi conduzido para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde passou por interrogatório. Os laudos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) vão auxiliar no esclarecimento da causa da morte e se houve abuso sexual. A suspeita é que ele tenha ligação com o tráfico de drogas da localidade.