Uma adolescente de 12 anos é suspeita de matar a prima, uma menina de 8 anos, após uma discussão motivada por um iPhone. O crime aconteceu no condado de Humboldt, Tennesse, nos Estados Unidos, na segunda-feira (15/7), mas ganhou repercussão internacional agora. As informações são da CBS News.
A mãe da vítima, Rayana Smith, deu uma declaração à emissora de TV local, afiliada da CBS. Ela disse que o crime foi motivado após uma discussão pela posse do iPhone.
Segundo as informações, as meninas dividiam o mesmo beliche. A adolescente teria matado a prima enquanto esta dormia, e a roupa de cama foi usada para estrangular a mais nova. O crime inclusive teria sido gravado por câmera de segurança no quarto que as meninas dividiam.
Leia mais:
EUA: Mulher presa por crime que não cometeu é libertada após 43 anos encarcerada
VÍDEO: Em SP, adolescente furta celular de idoso e, segundos depois, é atropelado por ônibus e morre
O promotor público de Gibson, Frederick Agee, que vai processar o caso, explicou que, após o crime, a adolescente de 12 anos, que dormia na cama de baixo, “limpou a cena do crime e reposicionou o corpo da vítima”. Ele afirmou:
“Considero esse como um dos atos mais violentos e perturbadores cometido por adulto ou menor que já passou pelo meu gabinete”.
A adolescente fará 13 anos no final deste mês, e é intenção do promotor julgá-la como adulta. Nos Estados Unidos, os 50 Estados têm leis diferentes para julgar menores de idade e a maioridade penal varia de 11 a 18 anos. No entanto, cabe ao juiz estabelecer se a menor será ou não julgada como adulta, dependendo da gravidade do crime. Ela deverá responder por homicídio e adulteração de provas.
Enquanto isso, a mãe da vítima iniciou uma campanha de arrecadação online para ajudar a custear o funeral da filha. Ela disse à emissora de TV:
“Nunca imaginei que algo assim aconteceria e agora me vejo tentando financiar o funeral da minha filha”.
*com informações do UOL.