Em entrevista à Globo News hoje, dia 13, o diretor-presidente da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), Antonio Barra Torres, afirmou ter “esperança” de resolver o conflito recente com o presidente Jair Bolsonaro (PL). “Eu não acredito em ponto sem retorno em nenhuma relação interpessoal. Vamos usar um clichê: Enquanto há vida, há esperança”, disse.
Veja mais:
“Carta agressiva”, diz Bolsonaro sobre resposta de presidente da Anvisa
Presidente da Anvisa rebate declaração de Bolsonaro sobre vacinação de crianças
Os comentários do presidente sobre a agência no tocante ao assunto da vacinação infantil contra Covid-19 provocaram uma resposta de Barra Torres, que depois foi também comentada por Bolsonaro.
O diretor da Anvisa continuou: “É importante frisar que não é necessário que os gestores nutram um pelo outro algum tipo de relação de amizade. Nem por isso o trabalho deixou de ser feito. O que importa é que os gestores continuem trabalhando em prol do cidadão”.
Para Barra Torres, o canal de comunicação com o presidente está aberto. “Peço a Deus que ele [Bolsonaro] tenha a visão de que pode conversar, sim, porque nós precisamos nessa luta. A Anvisa é a autoridade máxima nesse cenário. Anseio pelo momento em que o presidente reveja o conceito que ele emitiu”, finalizou.
Via UOL.
Acompanhe nossas redes sociais