Nesta segunda-feira (22/7), Kamala Harris, vice-presidente dos EUA e cotada a assumir a candidatura do Partido Democrata à presidência, fez um discurso para a equipe de campanha no qual agradeceu ao presidente Joe Biden.
Ela reconheceu o sacrifício que os colegas estão fazendo, mas destacou que há mais trabalho a ser feito.
“Estamos aqui porque amamos nosso país, acreditamos em liberdade e Justiça. Não para alguns, mas para todos. Temos 106 dias até a eleição e nesse período temos trabalho duro a fazer”, comentou, destacando: “Vamos vencer”.
O presidente Joe Biden estava ouvindo o discurso de Harris por meio de uma ligação. Ele falou com a equipe antes da vice-presidente aparecer no púlpito, agradecendo aos companheiros e ressaltando que tomaram a decisão correta.
Leia mais:
Joe Biden decide não concorrer à reeleição nos EUA e declara apoio à Kamala Harris
Segundo Harris, foi uma “das maiores honras” de sua vida ter servido como vice-presidente de Biden. Comentou ainda que o democrata sempre defendeu o que é certo.
Harris reforçou que planeja conquistar a indicação do Partido Democrata para disputar a eleição de 2024.
“Nos dias e semanas pela frente, farei, junto a vocês, tudo que estiver ao meu alcance para unir nosso partido, para unir nossa nação e vencer essa eleição”, disse a vice-presidente.
A democrata aproveitou a ocasião para criticar Donald Trump, candidato republicano à presidência dos EUA.
“Predadores que abusam de mulheres. Trapaceiros que enganam consumidores. Traidores que violam as regras para benefício próprio. Então, ouçam quando eu digo, eu conheço o tipo de Donald Trump”, afirmou.
Após recordar que Trump foi condenado por falsificação de registros comerciais, Harris enfatizou que o ex-presidente quer retroceder o país.
Ver essa foto no Instagram
*Com informações da CNN.