O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), David Reis (Avante), exonerou centenas de funcionários da Casa legislativa em ato assinado em 3 de janeiro e publicado no Diário Oficial Eletrônico do órgão (DOE) no dia seguinte.
Secretários, subsecretários, gerentes, chefes, entre outros, que assumiam cargos comissionados, funções de assistente parlamentar e de confiança receberam a dispensa do presidente neste início de ano.
Leia mais:
David Reis autoriza dispensa de licitação para reforma na cobertura da CMM
David Reis autoriza nova dispensa de licitação para compras na CMM
Um usuário das redes sociais chamou a atenção para o número de funcionários exonerados e a falta de transparência na decisão. “A quantidade de exonerados no mesmo dia chega a ser uma piada (…) E não se trata de uma nova legislatura. A lista é cansativa. O que terá acontecido?”, indaga. “O que terá acontecido? Não estavam agradando e resolveram mandar todo mundo embora”.
De acordo com a publicação no DOE, a medida baseia-se na lei n. 504, de 15 de setembro do ano passado, que regulamenta a estrutura organizacional da CMM. A coluna aguarda a resposta da presidência da Casa sobre as exonerações e a transparência no processo.