O ex-presidente Donald Trump aproveitou o anúncio de desistência da reeleição do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, para detonar seu adversário e minimizar a provável escolha do Partido Democrata pela vice-presidente Kamala Harris. Em entrevista à CNN, Trump afirmou que Biden é “de longe o pior presidente da história” do país e que será “mais fácil” derrotar nas eleições Kamala invés do atual chefe do Poder Executivo nos EUA.
O presidente Joe Biden anunciou neste domingo (21/07) que renuncia a se candidatar para um novo mandato após semanas de especulações sobre sua capacidade física e agilidade mental. A decisão visa encontrar um novo candidato capaz de impedir Donald Trump de retornar à Casa Branca.
Leia mais:
Quem é Kamala Harris, indicada por Biden após desistir da reeleição nos EUA
Joe Biden decide não concorrer à reeleição nos EUA e declara apoio à Kamala Harris
“Tem sido a maior honra da minha vida servir como seu Presidente”, disse Biden em uma carta publicada nas redes sociais. “E, embora minha intenção tenha sido buscar a reeleição, acredito que é do melhor interesse do meu partido e do país que eu me retire e me concentre exclusivamente em cumprir meus deveres como Presidente pelo restante do meu mandato.”
Logo depois do anúncio, Donald Trump usou seu perfil numa rede social para criticar Joe Biden. Na mensagem, ele o chamou de “corrupto”, e disse que “Biden não estava apto para concorrer à presidência e certamente não está apto para servir”. Segundo Trump, o atual presidente chegou ao cargo “através de mentiras, fake news”.
*Com informações do Globo