O apresentador Silvio Santos, de 93 anos, que estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde a última terça-feira (16/07), após contrair H1N1, recebeu alta médica no último sábado (20/07) e já está em casa, segundo informações da assessoria do SBT.
“Silvio Santos obteve alta neste sábado e se encontra em sua residência. Agradecemos o carinho de todos”, afirmou a nota, enviada à imprensa.
Vale lembrar que o apresentador seria liberado na véspera, mas os médicos decidiram suspender a alta hospitalar.
A internação
O apresentador Silvio Santos foi internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após ser diagnosticado com H1N1. De acordo com a Folha de S. Paulo, Silvio foi levado para a unidade de saúde na noite de terça (16/07), fez vários exames, passou bem, mas não teve previsão de alta.
Devido a sua idade avançada, o apresentador estaria sendo submetido a vários exames, de acordo com jornais, mas a assessoria afirmou que não era verdadeira essa informação.
Quadro de saúde vira “segredo de estado” no SBT
Na quarta-feira (17/07), a internação do apresentador Silvio Santos em São Paulo, foi o grande assunto do dia. Mas o quadro de saúde do apresentador virou “segredo de Estado” no SBT.
Diante das notícias da TV, os burburinhos em torno do dono do emissora se restringiram apenas aos corredores do SBT. Isso porque a direção proibiu que os programas comentassem qualquer coisa relacionada ao assunto, principalmente o Fofocalizando e o Tá na Hora.
Ainda segundo o site, uma exceção foi aberta para o SBT Brasil, que recebeu permissão para falar sobre Silvio Santos, mas de maneira breve. Mesmo assim, César Filho não entrou no assunto durante o telejornal.
Diante de toda as circunstâncias, pessoas próximas ao apresentador, falaram ao Metrópoles que a família tem tranquilizado os amigos sobre o estado de saúde e relataram que ele está no quarto e passa bem.
Leia mais:
SBT confirma internação de Silvio Santos, durante programa
Silvio Santos é internado em SP com H1N1, diz jornal; SBT se pronuncia
Cintia Abravanel fala sobre o pai
Recentemente, a filha do apresentador Cintia Abravanel, falou sobre o estado atual do pai, que está longe da televisão desde 2022. A filha mais velha do comunicador abriu o jogo em relação à expectativa do público pela volta de um apresentador que, segundo ela, “não existe mais”.
“O meu pai está ótimo. Às vezes, ele fala que vai voltar a trabalhar, outras, não. Diz que está com preguiça, e ele pode ter preguiça… Mas o que mais me preocupa é a expectativa do público e a saudade das pessoas de um Silvio Santos que não existe mais”, declarou ao F5, da Folha de S. Paulo.
E acrescentou dizendo: “Ele é um senhor de 94 anos e não tem mais aquele pique e aquela disposição. Acho que ele merece descansar… Ele passou o bastão para a Patrícia, deu o programa para ela fazer do jeito dela, com a cara dela. O mesmo fez com todas as meninas, e é isso. Mas se um dia ele quiser voltar, ele volta”.
Ela revelou que a herança milionária de Silvio Santos já começou a ser repartida.
“O meu pai já dividiu, sim, uma parte da herança, e eu acho importante. Ele está tendo a oportunidade de ver o que nós estamos realizando com as coisas que ele construiu. Achei muito inteligente da parte dele poder acompanhar tudo isso. Nada valeria a pena se ele não estivesse mais aqui. Ele curte tudo e pergunta também. Outro dia, ele perguntou sobre a TiJama (marca de pijamas de Tiago Abravanel)”, contou Cintia.