Dois detentos foram transferidos para a unidade prisional de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus). Eles respondem pelos crimes de estupro de vulnerável, tráfico de drogas e homicídio tentado.
Conforme o delegado Aldiney Nogueira, da 38ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itapiranga (a 227 quilômetros da capital), Ismael Batista Serrão, de 25 anos, conhecido como “Justin”, e um homem, de 41 anos, foram presos nos dias 14 de junho e 15 de julho deste ano, respectivamente, e estavam custodiados em Itapiranga aguardando a transferência.
“Com as prisões e a transferência dos indivíduos, especialmente a de Ismael que tem uma posição de hierarquia no tráfico de drogas no município, consideramos ter dado um importante golpe na organização criminosa e na melhoria da segurança pública”, afirmou o delegado.
Segundo o delegado, Ismael foi preso no âmbito da Operação Itapiranga Segura IV, pelos crimes de tráfico de drogas e tentativa de homicídio. Ele é apontado como membro de uma organização criminosa que atua no município.
“No momento de sua prisão, ele foi encontrado com drogas variadas, balança de precisão e rádios comunicadores em sua residência. O homem também já tinha um mandado de prisão por uma tentativa de homicídio ocorrida em 2023”, disse o delegado.
Leia mais:
Pistoleiro de capacete mata borracheiro a tiros na zona Leste de Manaus
Antes de cortar cabelos, homem é executado a tiros na zona Norte de Manaus
Ainda de acordo com o delegado, o homem de 41 anos foi preso por abusar sexualmente de sua filha adolescente, em 2015. O autor estava foragido desde fevereiro de 2023, quando foi expedido um mandado de prisão contra ele.
“Desde então ele era considerado foragido da Justiça, e após realização de diligências investigativas, conseguimos localizá-los na segunda-feira (15/07) e efetuar a sua prisão na zona urbana de Itapiranga, em ação conjunta com a Polícia Militar do Amazonas”, explicou o delegado.