25.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Em 1º discurso após atentado, Trump prega união e volta a criticar Biden

Publicado em:

- Anúncio -

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump discursou entre a noite desta quinta e madrugada de sexta-feira (19/7), horário de Brasília, pela primeira vez após o atentado que sofreu na Pensilvânia. O discurso encerrou a Convenção Nacional do Partido Republicano em Milwaukee, que confirmou Trump como candidato na eleição presidencial deste ano.

Trump se colocou novamente como um “não-político” e adotou um tom mais conciliador, afirmando:

“Numa era em que os políticos acabam nos dividindo (as pessoas), é hora de nos lembrar que somos todos compatriotas. Somos uma nação sob Deus, indivisível com liberdade e justiça para todos”.

Ele continuou:

“É o espírito que formou a América nos momentos mais difíceis. É o amor que vai levar os Estados Unidos de novo à sua grandeza. Apesar deste ataque horroroso, estamos unidos aqui mais determinados do que nunca”.


Leia mais:

Atirador que tentou matar Trump pediu folga no trabalho para cometer o atentado

Boneco ensanguentado e camisetas: Atentado a Trump gera produtos vendidos na internet


Depois, com um discurso mais improvisado, o republicano voltou a criticar seu oponente, o atual presidente democrata Joe Biden. Trump disse:

“A inflação está comendo as pessoas vivas. Mesmo as pessoas com grandes salários não conseguem lidar, porque a inflação está destruindo (a renda)… Mas primeiro precisamos resgatar a nossa nação dessa liderança falha e incompetente”.

Trump voltou a criticar também a imigração no país, afirmando que vai continuar a construção do muro na fronteira entre os EUA e o México; e a política externa de Biden, afirmando que se ele fosse presidente, o conflito entre Israel e Hamas não estaria ocorrendo.

O republicano também usou parte do discurso para relembrar o atentado que sofreu e agradecer as pessoas que o socorreram. Ele disse:

“Eu estou aqui diante de você apenas pela graça do Deus todo poderoso.”

Recente pesquisa da rede CBS News , divulgada nesta quinta, mostra Donald Trump com 52% das intenções de voto, e Joe Biden com 47%. É a primeira pesquisa após o atentado que coloca o republicano à frente na corrida eleitoral.

Biden no momento suspendeu suas atividades de campanha, por ter contraído Covid-19.

A pesquisa também simulou um confronto hipotético entre Trump e a vice de Biden, Kamala Harris. Ela aparece com mais intenções de votos que Biden, mas ainda atrás do republicano: Trump teve 51% e Kamala 48%. A candidatura de Biden está sendo amplamente questionada, devido à sua idade e ao desempenho hesitante no debate no mês passado.

A pesquisa da CBS/YouGov ouviu 2.247 eleitores registrados de 16 a 18 de julho, por meio de um painel on-line. A margem de erro varia de 2,7 pontos porcentuais até 4,5 pontos porcentuais.

Com informações de Metrópoles.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Águas de Manaus  - Campanha Zera Dívida
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Siga-nos no Threads
Youtube - Rede Onda Digital
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Mantenha-se conectado

Youtube - Rede Onda Digital

Mais lidas

- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Siga-nos no Threads
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital
- Anúncio -