Quem lembra do nome de Jender Lobato se remete ao Boi-Bumbá Caprichoso. Hoje diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), o ex-presidente do bumbá Tricampeão do Festival Folclórico de Parintins 2024 tem uma forte ligação política com o grupo do prefeito parintinense Bi Garcia (PSD) e com o senador Omar Aziz (PSD).
Filiado à sigla do congressista e aliado do prefeito David Almeida (Avante), Jender conversou com a reportagem da Rede Onda Digital e comentou acerca do cenário político das pré-candidaturas à Prefeitura de Parintins, do vereador partidário da Câmara parintinense, Matheus Assayag (PSD), e da vereadora parintinense Brena Dianná (UB), opositora e apoiada pelo governador Wilson Lima (UB).
“A gente vem acompanhando a política e eu vejo esse atual momento político de Parintins com muita tranquilidade. Eu vejo que Parintins está caminhando bem, está caminhando há oito anos com o prefeito Bi Garcia. O que era Parintins e o que é hoje, nós avançamos demais”, declarou.
Nascido em Parintins, mas residente em Manaus, Jender acredita na sabedoria da população para escolher o novo representante. “Então, eu tenho certeza absoluta que Parintins vai poder escolher futuramente o seu prefeito e eu torço para que Parintins tenha a sabedoria necessária para escolher um prefeito que tenha experiência e que tenha principalmente articulação política”, analisou, referendando o atual prefeito que se despede do cargo após dois mandatos.
“O prefeito Bi Garcia é um grande incentivador da cultura também, mas principalmente quem viu Parintins há oito anos e vê Parintins hoje, talvez não lembre como foi que o prefeito Bi Garcia recebeu a cidade”, pontuou.
Leia mais:
Ex-presidente do Caprichoso, Jender Lobato assume como novo diretor da Manauscult
“Nosso alinhamento hoje com o David é muito bom”, diz Omar Aziz sobre apoio a David Almeida
Ensaio
Irmão do vereador da Câmara Municipal de Manaus (CMM) e integrante da base de David Almeida, Jander Lobato (PSD), Jender vem sendo apontado nos bastidores do PSD como um possível nome para a disputa de uma vaga na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), em 2026. Chefiar a pasta da Manauscult é um dos testes que tem como avaliador o presidente do PSD no Amazonas, Omar Aziz.