Daniel Nascimento de Souza, de 23 anos, foi preso na manhã de terça-feira (16/07), após lesionar o próprio pai com uma facada, na rua Padre Torquato, no bairro Santo Antônio, em Manicoré (a 332 quilômetros de Manaus).
A ação policial foi realizada por uma equipe do 1° Pelotão de Manicoré (PEL), subordinado ao 4° Batalhão de Polícia Militar (BPM), depois de denúncia anônima. Chegando ao local, os policiais militares confirmaram a veracidade.
No local, a equipe policial verificou que o homem já tinha tentado suicídio com uma faca e apresentava ferimentos no tórax e abdômen. Os policiais militares iniciaram uma negociação para que Daniel encerrasse o ato e se entregasse de forma voluntária.
Horas depois, Daniel resolve cooperar e entregou a arma branca. Ele recebeu voz de prisão e encaminhado para o Hospital Regional Hamilton Cidade, onde recebeu atendimento para tratar dos ferimentos. O pai do autor também passou por procedimentos médicos.
Posteriormente, Daniel foi apresentado, juntamente com a faca apreendida, para os procedimentos cabíveis na 72ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manicoré.
Leia mais:
Pistoleiro de capacete mata borracheiro a tiros na zona Leste de Manaus
Antes de cortar cabelos, homem é executado a tiros na zona Norte de Manaus
À Rede Onda Digital, o comandante do 1º PEL de Manicoré, tenente Miranda Farias, ressaltou a importância das ações da Polícia Militar de não só coibir criminalidade no município, mas as bravuras dos policiais em outras atividades.
“O trabalho que realizamos no controle do crime é diariamente, no atendimento de ocorrências, e é a resposta da Polícia Militar para proteger a população, e nos traz sensação de dever cumprido mesmo com as dificuldades. Mas quando uma vida é salva pelos nossos guerreiros, ver isso de perto, é muito gratificante, e ‘proteger o cidadão’ faz parte dos princípios do nosso Pelotão da Polícia Militar”, explicou o tenente Miranda Farias, à Rede Onda Digital.