Em uma entrevista exclusiva ao programa Tribuna Livre da Rede Onda Digital, nesta terça-feira (16/07), o senador Omar Aziz fez declarações sobre a reforma tributária e a proteção da Zona Franca de Manaus. Segundo Aziz, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, se comprometeu a manter as alterações que serão feitas no Senado Federal. O senador também afirmou que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, garantiu que a Zona Franca não será prejudicada.
Omar Aziz detalhou a conversa que teve com Arthur Lira no dia da votação da reforma tributária.
“Minha conversa com ele, no dia da votação, horas antes da votação, ele disse: ‘Ô Omar, vocês vão ter lá no Senado, vocês ajustam do jeito que vocês acham que tem que ser ajustado, e eu vou garantir aqui na volta’. Tá certo isso, Arthur? Tá certo. Tá fechado? Tá fechado. Então eu tenho essa garantia dele”, relatou o senador.
Saiba mais:
- “O árbitro da partida é nosso”, diz Saullo sobre a escolha de Braga como relator da Reforma Tributária
- Senadores defendem retirar urgência do projeto da reforma tributária; Eduardo Braga deve elaborar calendário de discussões
Aziz também destacou a conversa com o presidente Lula, que reforçou o compromisso com a preservação da Zona Franca de Manaus.
“Falei com o presidente Lula, liguei pro Haddad depois da votação, falei: ‘Olha, isso que vocês fizeram…’. E o presidente Lula me disse: ‘Fica tranquilo que a Zona Franca não será prejudicada. Eu não vou permitir que vocês sejam prejudicados. Sei da importância que a Zona Franca tem para a questão ambiental e para o estado do Amazonas. Sabe o carinho que eu tenho pelo Amazonas'”, afirmou Aziz.