35.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

OUÇA AO VIVO

ASSISTA AO VIVO

TCE-AM nega recurso de Bi Garcia em denúncia de Brena Dianná por irregularidades na transparência

Publicado em:

- Anúncio -

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) negou o recurso do prefeito de Parintins, Bi Garcia (PSD), sobre o Acórdão nº 569/2023 que surgiu após uma denúncia da vereadora Brena Dianná (União Brasil). Há dois anos, a parlamentar denunciou na Corte de Contas possíveis irregularidades no Portal da Transparência do município por não disponibilizar informações sobre licitações, contratos e demonstrativos contábeis do exercício de 2022.

Na última sexta-feira (12/07), o TCE-AM publicou a decisão dos conselheiros do órgão que, por unanimidade, mantiveram todo o teor do acórdão. O julgamento se refere ao Processo nº 12578/2022, que tramitou desde 26 de abril de 2022 e encerrou no dia 18 de junho deste ano, sobre a denúncia de Brena.


Leia mais:

Bi Garcia e Mateus Assayag assinam filiação ao PSD; Assayag oficializa pré-candidatura a prefeito de Parintins  

MPAM cobra solução para problema de água em Parintins e recomenda que Bi Garcia reduza gastos


No dia 9 de agosto de 2023, o escritório de advocacia contratado pela Prefeitura de Parintins entrou com um recurso no TCE-AM contra os termos do Acórdão nº 569/2023. No documento, a Corte determinou que o Poder Executivo Municipal atendesse integralmente no prazo de 30 dias o que exige as leis de acesso às informações públicas [Lei nº 12.527/2011]; de normas de finanças públicas para responsabilidade na gestão fiscal [Lei Complementar nº 101/2002]; e de prazo de atualização e conteúdo mínimo de informações sobre receita e despesa divulgadas na internet [Lei Complementar nº 131/2009].

A defesa, que também representava o prefeito Bi Garcia, considerou que o prazo para cumprir a decisão do TCE-AM era “exíguo” [apertado] e apresentou recurso para que a Corte de Contas reavaliasse as condições para fornecer as informações pendentes no Portal da Transparência do município.

Os conselheiros negaram os argumentos dos advogados da Prefeitura de Parintins e decidiram que tudo que foi cobrado no acórdão seja atendido.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Fórum GD Norte
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Radio Onda Digital
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo

| Compartilhar

Últimas Notícias

- Anúncio -
Instagram Rede Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Siga-nos no X
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Rádio Onda Digital
TV Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -