Durante vistorias realizadas em embarcações que navegam pelo rio Solimões, por volta das 11h30 dessa segunda-feira (3), agentes da Base Fluvial Arpão apreenderam 215 quilos de pescado ilegal (pirarucu) em uma barco nas proximidades do município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus). O valor da carga foi avaliado em R$ 4,3 mil. Três pessoas foram detidas por crime ambiental.
Segundo o relatório policial, o pescado foi encontrado na embarcação “Capitão Fernandes”, de pequeno porte e de transportes de passageiros, oriunda de comunidades circunvizinhas de Coari, e que tinha como destino o mesmo município.
O pirarucu estava armazenado no porão da embarcação, sem a documentação de licença ambiental.
Leia mais:
Base Arpão prende homem com ouro ilegal avaliado em mais de R$ 50 mil
Base Arpão apreendem mais de meia tonelada de pirarucu ilegal
Os agentes conduziram três suspeitos de transportar o pescado ilegal à Delegacia de Polícia da Base Arpão, onde foram autuadas por crime ambiental. A apreensão contou com o apoio da Marinha do Brasil.
Coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), sob o comando do general Carlos Alberto Mansur, a Base Arpão é uma unidade com atuação integrada de efetivos das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Polícia Federal, Força Nacional e Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Via assessoria
Acompanhe nossas redes sociais