Na manhã desta terça-feira (4), um homem do regime semiaberto identificado como Derick Guerreiro dos Santos, de 29 anos, foi executado a tiros enquanto caminhava na avenida Batrum, da Comunidade Novo Reino, no bairro Tancredo Neves, na área da zona Leste de Manaus. O crime ocorreu por volta de 11h, quando criminoso já chegaram a atirando contra a vítima.
De acordo com informações de testemunhas que não quiseram se identificar, o homem fazia uso de tornozeleira eletrônica, e que seria morador da área. Testemunhas informaram ainda à polícia, que criminosos chegaram no local em um veículo não identificado, quando o executaram e fugiram do local.
A Polícia Militar (PM-AM), por meio do CPA Leste foi acionada para atender a ocorrência, fazendo o isolamento da área até a chegada das demais autoridades. Segundo informações ainda, o homem já respondia em liberdade pelos crimes de latrocínio e tráfico de drogas, e só estaria há quatro dias solto da penitenciária.
Leia mais:
A população que avistou a cena do crime ainda tentou ajudar a vítima, porém o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que foi ao local apenas constatou o óbito da vítima. O Departamento de Perícia Técnico Científica (DPTC), esteve no local e constatou que a vítima foi morta com dois tiros na região da cabeça.
O corpo foi removido pela equipe do Instituto Médico Legal (IML), e agora a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), deve apurar o caso e tentar chegar até os suspeitos.
Acompanhe nossas redes sociais