Pela quarta vez, a Europa é espanhola. A Espanha venceu a Inglaterra por 2 a 1, neste domingo (14/07), no Estádio Olímpico de Berlim, e conquistou o título da Eurocopa de 2024.
O atacante Oyarzabal foi o herói do título da Fúria. Ele entrou no segundo tempo e marcou o gol decisivo nos minutos finais do duelo. Antes, Nico Williams havia colocado a Espanha na frente, e Palmer deixou tudo igual para a Inglaterra.
A Espanha se tornou a maior campeã da história da Eurocopa. A Fúria estava empatada com a Alemanha com três títulos e conquistou sua quarta taça justamente em território alemão.
A Inglaterra, por sua vez, de novo sai de mãos vazias. Os ingleses nunca venceram a competição e enfrentam um jejum de títulos que vem desde 1966, quando venceram a Copa do Mundo.
Leia mais:
Série B: Amazonas FC vence Botafogo-SP e conquista primeiro triunfo fora de casa
Princesa supera Rio Branco-AC e avança para o mata-mata da Série D do Brasileiro
Jejum
O maior artilheiro da história da seleção inglesa, o atacante Harry Kane, segue em jejum de gols e viu mais uma chance de conquistar um título na carreira ir por água abaixo. Aos 30 anos, ele nunca levantou uma taça, seja por clube ou seleção.