29.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Meta vai remover restrições aos perfis de Donald Trump no Facebook e no Instagram

Publicado em:

- Anúncio -

A Meta Platforms (M1TA34) anunciou na sexta-feira (12/07) a retirada parcial das restrições impostas às contas do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no Facebook e no Instagram. A medida ocorre após a suspensão indefinida dessas contas em janeiro de 2021, devido aos elogios de Trump aos manifestantes que invadiram o Capitólio.

Em resposta aos eventos de 6 de janeiro de 2021, quando manifestantes invadiram o Capitólio dos EUA, a Meta decidiu suspender indefinidamente as contas de Donald Trump em suas plataformas.

A decisão foi baseada em preocupações sobre a incitação à violência e à desinformação. No início de 2023, a empresa decidiu liberar as contas do ex-presidente, mas com a condição de que suas publicações seriam monitoradas rigorosamente para prevenir futuras violações das diretrizes da comunidade, o que poderia resultar em suspensões adicionais de um mês a dois anos.

Agora, a Meta decidiu que Trump não estará mais sujeito a esse monitoramento adicional. Em comunicado, a empresa destacou a importância da expressão política e afirmou que “acreditamos que o povo norte-americano deve ser capaz de ouvir os candidatos presidenciais de forma igual”.

Essa decisão ocorre em um contexto em que Trump se prepara para disputar a eleição presidencial de 2024 contra o atual presidente Joe Biden.


Leia mais:

Donald Trump desabafa após sofrer atentado nos EUA: ‘senti a bala rasgando a pele’

Biden e Obama lamentam atentado contra Donald Trump nos EUA


Críticas a moderação de conteúdo

A decisão da Meta de relaxar as restrições às contas de Trump já gerou diversas reações. Alguns especialistas em redes sociais há tempos criticam a empresa e outras plataformas pela falta de moderação eficaz de conteúdos políticos, especialmente aqueles provenientes de candidatos a cargos eletivos. As plataformas têm sido acusadas de falharem em impedir a disseminação de desinformação e discursos de ódio, o que pode influenciar negativamente o processo democrático.

Além das plataformas da Meta, Trump também foi banido do X (antigo Twitter), em 2021. No entanto, após a compra da empresa por Elon Musk em 2022, a conta de Trump foi reativada. Curiosamente, desde a reativação, Trump fez apenas uma publicação na plataforma.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Siga-nos no Threads
Youtube - Rede Onda Digital
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Águas de Manaus  - Campanha Zera Dívida

| Compartilhar

Mantenha-se conectado

Instagram Rede Onda Digital

Mais lidas

- Anúncio -
Siga-nos no Threads
TV Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
- Anúncio -