Kesede Paulino Macedo, de 25 anos, quinto envolvido no homicídio de Shayanne Batista dos Santos, de 21 anos, foi preso na quinta-feira (11/07), durante o cumprimento a uma mandado de prisão preventiva. O crime ocorreu no dia 19 de maio deste ano, na estrada da Poranga, rodovia estadual AM-010, no município de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus).
Conforme o delegado Lázaro Mendes, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itacoatiara, a vítima foi brutalmente espancada por sete homens pelo chamado tribunal do crime, que a golpearam com socos, pontapés e ripas de madeira. Após as agressões, ela foi sequestrada e levada em um carro até o local onde foi morta.
“A motivação do crime seria porque a vítima supostamente teria furtado a motocicleta de Nalber dos Anjos Guimarães, que já foi preso em maio deste ano”, explicou o delegado.
Ainda de acordo com a autoridade policial, em torno do caso já foram cumpridos quatro mandados de prisões preventivas, sendo as de Nalber dos Anjos Guimarães, David Lucas, Ícaro Nogueira e Marcos Vinicius. Também foi realizada a apreensão de um menor envolvido, porém não houve sua internação.
“Kesede já é o quinto preso envolvido no caso. As investigações seguem em andamento para capturar o último envolvido na ação criminosa”, afirmou Mendes.
Leia mais:
Em Manaus, homem é executado a tiros após ser chamado por ‘desconhecido’
Após denúncia, homem é preso em posse de 30 porções de cocaína
Procedimentos
Kesede Paulino Macedo responderá por sequestro, cárcere privado e homicídio qualificado, e ficará à disposição do Poder Judiciário.