“Chegou a hora de estender esse trabalho para Manaus também, quero poder contribuir com as causas sociais na capital”. A frase da pré-candidata Marcia Macena (Republicanos) mostra a disposição da esposa do prefeito de Careiro Castanho, Nathan Macena de Souza (Republicanos), em se tornar a dona de uma das 41 cadeiras da Câmara Municipal de Manaus (CMM).
Distante a 112 quilômetros da capital, a primeira-dama do município vizinho tem a intenção de ajudar os manauaras. Em entrevista exclusiva à reportagem da Rede Onda Digital, nesta sexta-feira (12/07), de acordo com ela, o olhar para a CMM vem após contribuir com os avanços no Castanho, na função de secretária de assistência social.
“Deixei um legado de contribuição social, desenvolvendo diversos projetos, defendendo os diretos de mulheres, idosos e crianças e agora chegou a hora de estender esse trabalho para Manaus também. Quero poder contribuir com as causas sociais na capital. A minha paixão e experiência com projetos sociais me dão forças para lutar por uma vaga na Câmara”, contou a primeira-dama, que se despede do posto ao final de 2024, em virtude da conclusão do segundo mandato do marido.
Macena se diz conhecedora dos problemas de Manaus, mesmo morando ao lado do marido na cidade da Região Metropolitana. “Sou nascida em Manaus, mas fui criada no Careiro Castanho. Sou conhecedora, sim, dos problemas enfrentados pela população manauara, principalmente a falta de apoio e incentivo aos projetos sociais”, disse.
Leia mais:
Psol escolhe Natália Demes como pré-candidata da legenda à Prefeitura de Manaus
Nova tentativa
Não será a primeira vez que Macena tentará uma vaga no legislativo. Em 2022, ela concorreu às eleições para a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Na época, a primeira-dama conseguiu 28.181 votos, obtendo 5.696 votos na capital. O resultado motivou o lançamento da pré-candidatura a vereadora de Manaus, marcado para este sábado (13/07), em um espaço na Avenida das Torres.
“Recebi mais de cinco mil votos aqui na capital e isso me faz acreditar que as pessoas confiam no meu trabalho e que a população de Manaus conta com meu apoio”, detalhou.
Investigação
O ano de 2022 não trouxe só números positivos nas urnas para Márcia. Durante a campanha, a Polícia Federal apreendeu uma quantia no valor de R$ 61 mil em uma aeronave no Aeroclube de Manaus. O valor estava em uma mala sob posse de Maiká Miranda Cordeiro, irmã de Márcia. Na época, a candidata a deputada estadual declarou à imprensa que não praticou qualquer ilegalidade eleitoral, tendo a sua imagem associada a uma operação da PF.
A reportagem da Rede Onda Digital buscou mais esclarecimentos com a pré-candidata, via assessoria, mas foi comunicada que a primeira-dama não iria se manifestar sobre o assunto.
David ou Roberto?
Enquanto o Republicanos segue sem oficializar apoio ao grupo do governador Wilson Lima (União Brasil) ou David Almeida (Avante), Macena sinaliza que as duas gestões, tanto do governador quanto do prefeito, estão realizando bons trabalhos.
“Avalio ambas as gestões como boas, ambos têm realizado bons trabalhos, claro que houve erros em ambas as gestões, mas no geral são gestões positivas para a cidade”, avaliou.