O presidente argentino Javier Milei comparou-se ao cantor brasileiro Roberto Carlos e afirmou que “Zorro”, personagem da série dos estúdios Walt Disney, “é um anarcocapitalista”. A fala aconteceu na última quinta-feira (11/07), durante as celebrações do 170º aniversário da Bolsa de Valores de Buenos Aires.
O mandatário falou sobre economia e a atual situação do país, usando citações de sabedoria e referências a ‘miliários’. Na ocasião, Milei até fez um pedido de desculpas ao Zorro, um de seus “personagens favoritos”.
“Um anarquista de mercado e é obviamente demonizado”, mas é um “verdadeiro herói”, disse o presidente da Argentina, Javier Milei, em um discurso.
“Zorro não defendia apenas a propriedade privada, mas também o bem-estar dos cidadãos e combatia o Capitão Monastério, que arrecadava impostos. Um personagem fabuloso”, afirmou Milei.
Leia mais:
Manaus sediará a CPAC Brasil 2025; Javier Milei e Donald Trump são esperados para o evento
Presidente argentino Milei recebe medalha de “imbrochável” dos Bolsonaros
O chefe de Estado recebeu aplausos ao se referir ao músico brasileiro Roberto Carlos através da canção “Eu Quero Apenas (Um Milhão de Amigos)”.
“Não pretendo ser Roberto Carlos, mas tenho mais de 15 milhões de argentinos me acompanhando”, Javier Milei.
A fala foi uma resposta aos críticos de sua administração que questionaram a situação econômica do país platino. Milei aproveitou o momento para destacar o papel do Ministro da Economia, Luís Caputo, a quem descreveu como “o melhor ministro da história” e acusou os “degenerados fiscais” — expressão usada por Javier Milei para se referir aos responsáveis pelo desequilíbrio fiscal — pelo aumento do dólar.
*com informações da ANSA