Nesta quinta-feira (11/07), o pináculo da Catedral Notre Dame de Rouen, na França, pegou fogo e se espalhou rapidamente atingindo a torre do templo, localizado no noroeste do país europeu. A construção no estilo gótico estava passando por reformas.
🇫🇷 | Em França, a catedral de Rouen acaba de pegar fogo de uma forma totalmente inexplicável.
É curioso como os maiores símbolos do catolicismo em França estão a “arder” misteriosamente. pic.twitter.com/piwhvfitoC
— Resistência Lusitana (@resist_lusitana) July 11, 2024
Segundo a prefeitura, as chamas começaram na ponta do pináculo, que não é de madeira, mas de metal, e que está “atualmente em processo de restauração”.
“Todos os recursos públicos estão mobilizados”, escreveu no X (Twitter) o prefeito de Rouen, Nicolas Mayer-Rossignol, compartilhando uma foto do incêndio na catedral. O prefeito disse também que ninguém ficou ferido com o incidente.
Début d’incendie en cours sur la flèche de la cathédrale de @Rouen. Origine inconnue à ce stade. Tous les moyens publics sont mobilisés. Merci de faciliter leur intervention. pic.twitter.com/Lnu1vMrw5p
— Nicolas Mayer-Rossignol (@NicolasMayerNMR) July 11, 2024
Leia mais:
Fogos de artifício durante festas juninas podem prejudicar os pets; veja cuidados
“Mbappê” é preso por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, no interior do Amazonas
As autoridades esvaziaram a catedral e estabeleceram um perímetro de segurança ao redor. Minutos depois, os bombeiros informaram que o incêndio estava sob controle. No total, 70 bombeiros e outros 40 funcionários trabalhavam para conter o fogo.
A catedral gótica, foi pintada inúmeras vezes por Claude Monet, um dos fundadores do impressionismo, é um monumento de prestígio em Rouen. O templo começou a ser construído no século XII e as obras duraram várias centenas de anos.