Barnei da Silva Monteiro, de 25 anos; Bruno da Silva Nunes, de 30 anos; Jonas Mateus Rolim da Silva, de 26 anos; Luciano Santos da Silva, de 30 anos; e um homem, de 47 anos, foram presos nesta quarta-feira (10/07), em Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus).
A ação envolveu as Delegacias Interativa de Polícia (DIP) e Especializada de Polícia (DEP) de Itacoatiara, que ainda contou com o apoio da Delegacia Fluvial (Deflu) e agentes da Operação Protetor, que atuam na região.
Segundo a polícia, Barnei, Jonas Mateus e Luciano, estão envolvidos no homicídio de Mário de Araújo Eduardo, de 37 anos, ocorrido em 9 de março deste ano. Já Bruno está implicado, por outro homicídio, enquanto outro homem, por descumprimento de medida protetiva contra sua companheira no contexto de violência doméstica da Lei Maria da Penha.
Conforme o delegado Lázaro Mendes, titular da DIP de Itacoatiara, a Operação teve como objetivo cumprir mandados de prisão. Após levantamento dos procedimentos policiais, as diligências foram iniciadas e os autores foram localizados em suas respectivas residências, nos bairros Mutirão 1 e 2. Todos os cinco têm envolvimento com o tráfico de drogas.
“Os crimes de homicídio não têm conexão um com o outro e ocorreram em locais diferentes do município. Ambos foram cometidos por pessoas ligadas ao tráfico de drogas na cidade. Esperamos reduzir o índice desse tipo de crime, que completou 40 dias sem homicídios na cidade”, enfatizou Mendes.
Leia mais:
Pistoleiro de capacete mata borracheiro a tiros na zona Leste de Manaus
Antes de cortar cabelos, homem é executado a tiros na zona Norte de Manaus
Segundo o delegado Paulo Barros, da DEP, outras ações com o mesmo empenho e dedicação serão realizadas no município para solucionar qualquer delito e garantir que os autores respondam judicialmente, proporcionando segurança à população de Itacoatiara.
Os cinco indivíduos foram presos por mandado de prisão preventiva e agora estão à disposição do Poder Judiciário.